A última nota sobre o estado de saúde da cantora havia sido divulgada na quarta-feira, 3 de junho, e o estado de saúde era considerado estável, mas ela apresentava dificuldades para respirar, o que estaria relacionado ao seu peso. A previsão era de uma recuperação mais lenta.
Fabiana Anastácio ficou conhecida nacionalmente por cantar louvores pentecostais, como “Sou Eu” e “Adorarei”. Ela e o marido, pastor Rubens Nascimento, foram diagnosticados com o coronavírus, sendo que ele acabou sendo liberado para repousar em casa.
Líderes, pregadores e cantores lamentaram a morte de Fabiana, levando muitas pessoas a compartilharem mensagens de luto nas redes sociais, já que os louvores interpretados por ela alcançaram milhões de pessoas em todo o país.
Aos 45 anos, a cantora somava milhões de seguidores nas redes sociais, sendo convidada para participar em diversos eventos. Ela deixa marido e três filhos.
Anastácio nasceu em um lar cristão em Santo André (SP) e passou a infância e adolescência cantando em corais nas igrejas onde o pai ministrava, até ficar conhecida na internet devido a um vídeo onde aparece cantando.
Entre seus lançamentos, o primeiro disco foi em 2012, intitulado “Adorador”. “Adorador 2 – Além da Canção” (2015) e “Adorador 3 – Além das Circunstâncias” (2017) se seguiram.