“A Convenção Americana dos Direitos Humanos prevê em seu artigo 12 que a educação moral dos filhos é um direito dos pais”, acrescenta o texto original da ideia legislativa que propõe “tornar crime o ensino de ideologia de gênero nas escolas brasileiras com o objetivo de atender ao supracitado princípio da proteção integral e resguardar bens jurídicos”.
A atual consulta pública feita no portal do Senado Federal conta com mais de 660 mil votos, com ligeira vantagem de manifestações de apoio à proibição da ideologia de gênero nas escolas do país.O resultado da votação servirá de embasamento para que a relatora do projeto, Leila Barros (PSB-DF), formule suas observações antes que o projeto vá à votação. Sendo o PSB um partido essencialmente de esquerda, é possível que o relatório da parlamentar seja contrário à aprovação do texto.
O comentarista político Rodrigo Constantino compartilhou o link da consulta popular em sua conta no Twitter, convidando seus mais de 700 mil seguidores a votarem “SIM” na plataforma do Senado Federal.
para votar a favor da proibição da ideologia de gênero nas escolas brasileiras vote no link a baixo.
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=133917