O cantor
Leonardo Gonçalves vem causando polêmica na Internet ao afirmar que sempre foi cristão ‘de esquerda’.
O compositor fez a declaração durante uma live com o pastor Fábio Cairo,no dia 6 de setembro, criticando os movimentos pró-Bolsonaro,antes da comemoração da Independência do Brasil.
“Gastei meus últimos vinte anos cantando música evangélica nesse contexto brasileiro…. e esse projeto político cresceu regado a música”. disse ele.
Além de Leonardo e Caio Fábio, participaram da videoconferência “Encontro de Lideranças Cristãs em defesa da Democracia”, Manfred Grellert, Ricardo Gondim, Paulo Lutero, e outros líderes evangélicos ligados à esquerda política.
Leonardo Gonçalves afirmou que se considera de esquerda a vida inteira. As declarações do artista gospel repercutiram nas redes sociais.
“Eu me considero de esquerda a vida inteira e posso dizer de boca cheia que não tem um ‘bolsominion’ na minha família, graças a Deus né”, disse ele na conferência. “Onde que eu errei para que me confundissem”, disse Leonardo referindo-se ao pensamento popular no meio gospel de que ele não era ligado à esquerda. Assista a fala dele abaixo Após o vídeo viralizar na internet, Leonardo fez postagem no Twitter.
“Não existe cristão de esquerda?”, questionou,destacando vários nomes cristãos que para ele era de esquerda, como Martin Luther King, Dietrich Bonhoeffer e Karl Barth e Paulo Freire,que também apareceu na lista do cantor.
Nessa quinta-feira (23), o cantor adventista voltou falar no Twitter sobre sua posição política levando aos cristãos a reflexão.
“Pautas que eu defendo: distribuição de renda, proteção ao meio ambiente, defesa dos direitos humanos (de todos) e liberdade religiosa (de todos). Qual delas é anti-bíblica? E me digam: essas pautas têm sido associadas a qual espectro político?” (SIC). Gonçalves também declarou: “O dia em que a direita defender essas pautas bíblicas mais do que a esquerda, terá meu voto”.