Foi realizado nesta segunda-feira(04), um culto de Ação de Graças pela conclusão de Habilitação de Oficiais da Administração (CHOA), Músicos (CHOM) e da Administração da Saúde (CHOAS), da Polícia Militar do Tocantins.
O evento foi realizado no Palácio Araguaia, contou com a presença do Vice Governador, Wanderlei Barbosa, do Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Wesley Borges Costa, demais autoridades militares, religiosas, e familiares dos concluintes.
218 formandos foram apresentados e tomaram seus assentos para a solenidade ,ao som da música “Ele é Exaltado” do cantor gospel Eli Soares,e que durante a cerimônia, fizeram uma apresentação especial voltada aos formandos, docentes e colaboradores da Academia Militar Tiradentes, cantando e tocando a canção chamada “fibra de herói”, de Teófilo de Barros e Guerra Peixe.
O tenente-coronel Capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Josselindo Marcos Cordeiro Sobral e o Padre Capelão Sergio de Sousa Ramos, fizeram a mensagem de fé aos presentes que se emocionaram com as palavras.
“Os milagres acontecem nas nossas vidas, mas é muito difícil que aconteçam sem nosso esforço. Vocês se esforçaram e hoje estão aqui tornando os seus sonhos em realidade, pelas mãos de Deus”,disse o pastor Josselino Marcos Cordeiro.
Os formados no Curso celebraram a conquista e o esforço em se abdicar de muitas coisas para conseguirem concluírem a formação.
“É um momento de muita gratidão porque depois de pouco mais de três meses, de muito aprendizado e desafios diários, nós deixaremos de ser alunos praça para ingressar no oficialato da Polícia Militar”, disse a aluna do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração da Saúde Maria dos Reis, 12° colocada no Curso.
“Foram três meses de uma rotina cansativa, onde às vezes tivemos que abdicar da presença da família, mas apesar disso, tenho a sensação de dever cumprido e a partir de agora, vamos servir a PMTO como oficiais e isso é muito gratificante”, disse o formando do Curso de Oficiais da Administração (CHOA), Antônio César Pereira.
Para o Chefe de Estado Maior da PMTO, Cel Wesley Borges Costa a data foi” especial de gratidão e agradecimento, por toda a luta para que esse sonho se concretizasse, trazendo mais isonomia aos quadros de Oficiais da PMTO.”