Na tarde desta quinta-feira (16), o pastor André Mendonça tomou posse no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele ocupa a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano, por causa da idade.
A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como dos demais integrantes do Executivo, deputados, senadores e representantes do Poder Judiciário.
O “terrivelmente evangélico” é o segundo ministro indicado pelo Presidente a uma das 11 cadeiras da Corte. A indicação dele ao cargo foi aprovada por 47 votos a favor e 32 contrários no plenário do Senado Federal.Os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia foram os dois únicos ministros do STF que não estiveram presencialmente na cerimônia.
O recesso do judiciário inicia no dia 20 de dezembro. Por conta disso, o novo ministro só iniciará seus trabalhos no ano que vem.
Na sabatina do Senado, questionado como iria se pautar nos julgamentos, Mendonça declarou: “Na vida, a Bíblia; no Supremo, a Constituição.”
Nunca reclame do que vc permitir...O presidente está se esforçando pra ver a nação melhor.. vamos continuar segurando em suas mãos... nós o Povo somos o verdadeiro poder..Deus abençoe o ministro André Mendonça a onde ele colocar as mãos e os pés...ywyhy