79 9 88003487

NO AR

Rádio Web Novo Horizonte

radiowebnovohorizonte.com.br

Brasil

Estado Islâmico decapita pastor e entrega cabeça à viúva em Moçambique

Publicada em 20/12/21 às 20:05h - 272 visualizações

por Gospel+


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reproduçao )
Extremistas suspeitos de ligação com o Estado Islâmico decapitaram um pastor em Moçambique e forçaram a viúva a levar a cabeça à Polícia, para relatar o crime.Um pastor, que não teve o nome divulgado, foi assassinado friamente por extremistas muçulmanos em Moçambique, país de Língua Portuguesa localizado no sudeste da África.

A esposa do pastor contou à Polícia de Nova Zambézia, onde ela e o marido viviam, que “insurgentes ligados ao Estado Islâmico abordaram o pastor em um campo, decapitaram-no e, em seguida, entregaram sua cabeça a ela e ordenaram que ela informasse as autoridades”, de acordo com o jornal Zimbabwe Daily.

De acordo com a entidade de monitoramento da perseguição religiosa International Christian Concern, o crime foi cometido na última quarta-feira, 15 de dezembro.No dia seguinte ao assassinato do pastor, o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, afirmou que o número de ataques jihadistas havia diminuído este ano depois que Ruanda e países vizinhos ajudaram a combater a insurgência jihadista islâmica radical.

No início deste mês, a organização de vigilância baseada no Reino Unido Human Rights Watch relatou que um grupo armado na província de Cabo Delgado chamado Al Sunnah wa Jama’ah, também conhecido como Al-Shabab, forçou mulheres e meninas sequestradas a “casarem” com seus combatentes.

De acordo com informações do portal The Christian Post, outras mulheres e meninas mantidas em cativeiro foram vendidas a combatentes estrangeiros por valores entre US$ 600 e US$ 1.800, de acordo com o relatório da Human Rights Watch.Algumas mulheres e meninas estrangeiras sequestradas foram libertadas depois que suas famílias pagaram um resgate estipulado pelos extremistas.A prática terrorista de decapitação dos “infiéis” é antiga por parte do Estado Islâmico. Em novembro passado, combatentes do grupo decapitaram  mais de 50 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e sequestraram outras em ataques nos distritos de Miudumbe e Macomia, também na província de Cabo Delgado.

A província de Cabo Delgado, rica em petróleo, fica numa região costeira do Oceano Índico e sofreu o surgimento de um movimento jihadista que forçou milhares de pessoas a abandonarem suas casas, além de matar centenas desde 2017.

Em 2018, o grupo terrorista jurou fidelidade ao Estado Islâmico do Iraque e Síria, que ocupavam um território entre os dois países, também rico em petróleo. Em 2019, o Estado Islâmico confirmou o grupo como afiliado e assumiu a responsabilidade por alguns ataques.Não se acredita que o grupo Al-Shabab de Moçambique, um país de maioria cristã, tenha qualquer conexão com o grupo terrorista homônimo sediado na Somália.A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 745.000 pessoas estão deslocadas internamente em Moçambique devido ao extremismo islâmico desde 2017, o que levou o país à 45ª posição na lista de 50 países mais hostis aos cristãos, elaborada pela Missão Portas Abertas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 172579
Usuários Online: 74
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!