O velório do empresário do setor de alimentos, João Paes da Costa, conhecido como João Tarantella, de 61 anos, iniciou neste domingo (16), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Aracaju.
Segundo familiares, que optaram pela doação de órgãos, o sepultamento deve ocorrer a partir das 10h desta segunda-feira (17), no Cemitério Colina da Saúde.
O empresário faleceu na manhã deste sábado, no Hospital de Urgência de Sergipe. Ele foi vítima de um acidente na noite de terça-feira, após sua moto ser atingida por um veículo. De acordo com a Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran), o motorista envolvido na batida fugiu sem prestar socorro.
Tarantella era natural de Itabaiana, empresário do setor de alimentos, e foi candidato a vereador e a prefeito de Aracaju. Ele deixa esposa, uma filha e dois netos.
"Foi com grande pesar e consternação que recebi a notícia da morte do empresário João Paes da Costa , o João Tarantella [...] Deixo meus sentimentos para a família , amigos e pessoas próximas do empresário. Que Deus conforte o coração de todos!", disse o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, escreveu em suas redes sociais: "Lamento profundamente o falecimento do político e empresário João Tarantella [...] Mesmo com pensamentos divergentes, tinha respeito por ele, que sempre defendeu seus ideais. Meus sentimentos a toda sua família e amigos".
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) também se manifestou solidariedade "com os familiares e amigos neste momento de dor profunda".