O pastor Abgail Filho, 1° vice presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama em Goiânia (GO), fez duras críticas a igrejas que aderiram ao jogo de luzes e à parede preta.
Um vídeo onde o religioso expõe a sua opinião sobre o tema foi divulgado nas redes sociais e dividiu a opinião dos internautas.
Durante uma ministração, o religioso relata uma conversa que aconteceu com um grupo de pastores da denominação, sobre algumas coisas que a Assembleia de Deus poderia liberar.
Abgail aconselhou os líderes a continuarem com o que aprenderam e não inventarem moda, pois a igreja não precisa parecer com uma boate e sim parecer com o céu.
“As minhas paredes não estão pretas, eu não estou desligando luz, nem acendendo luz vermelha. O que eu vou ganhar com isso? Igreja não precisa parecer com boate, igreja precisa parecer com o céu”, declarou o pastor.
A declaração do religioso foi elogiada pela maioria dos assembleianos mais tradicionais. No entanto, também foi alvo de críticas de alguns evangélicos.
A Assembleia de Deus Ministério Fama tem como presidente o pastor Abinair Vargas Vieira e é ligada à convenção de Madureira.