Na quinta-feira, o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett pediu aos líderes mundiais que negociem a paz e acabem com a guerra.
Ao falar em uma conferência de tecnologia cibernética em Tel Aviv, Bennett disse que é hora de tirar a Rússia e a Ucrânia do campo de batalha e trazer para a mesa de negociações.
“Nós, em Israel, tivemos nossa cota de guerras, e posso lhe dizer uma grande lição. Guerras são fáceis de começar e muito difíceis de terminar. As coisas estão mal agora”, disse Bennett.
De acordo com CBN News, Bennet afirmou a importância de entender que se os líderes mundiais não agirem rapidamente, as coisas podem ficar muito pior.
“Estou falando de perda incalculável de vidas, destruição total da Ucrânia, milhões de refugiados, e não é tarde demais”, disse.
Os comentários de Bennett vêm um dia depois de ele ter falado com o presidente russo Vladimir Putin e com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
Israel tem boas relações com a Rússia e a Ucrânia. Ambas as nações têm comunidades judaicas significativas, e a Rússia e Israel colaboram em operações militares contra milícias apoiadas pelo Irã na Síria.