A ex-deputada e cantora gospel Flordelis irá a júri popular no dia 9 de maio. O agendamento ocorreu nesta terça-feira (29), pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.
A ex-parlamentar e outros oito acusados respondem pela morte do pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em junho de 2019.
Segundo a decisão da magistrada, da 3ª Vara Criminal de Niterói, o júri será dividido em duas sessões.
A primeira sessão foi marcada para o próximo dia 12 de abril, quando serão julgados cinco réus: Carlos Ubiraci, André Luiz de Oliveira e Adriano dos Santos Rodrigues, filhos de Flordelis; e o ex-PM Marcos Siqueira e a mulher dele, Andrea Santos Maia, acusados de participar da fraude de uma carta.
Já no dia 9 de maio, além de Flordelis, serão julgadas a sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues, a neta Rayane dos Santos Oliveira e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.
Flordelis está presa desde 13 de agosto de 2021, dois dias após ter seu mandato de deputada federal cassado. Com a perda do cargo, a cantora deixou de ter imunidade parlamentar, podendo então ser presa. Ela está na penitenciária Talavera Bruce, na Zona Oeste do Rio.