O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, usou uma pregação na televisão, neste domingo (3), para pedir dinheiro aos fiéis.
Santiago alega dificuldades financeiras para pagar os funcionários da denominação. De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Feltrim, do UOL, o religioso pediu que todos os fiéis colaborem com R$ 100 até a próxima semana.
O pedido aconteceu logo após os funcionários da TV Mundial, pertencente ao apóstolo, ameaçarem entrar em greve devido ao atraso nos salários e benefícios.
“Eu queria fazer um chamado hoje a vocês, que acreditam na palavra de Deus que sai da minha boca. Eu quero chamar a igreja, para trazer uma cartinha no domingo (10), pra mim. E junto com a cartinha colocar uma oferta pra obra, para o pagamento dos funcionários, ajudar os (sic) milhares de funcionários da igreja”, disse Valdemiro. “Mas eu quero a igreja unânime, com uma oferta de 100 reais. Mas tem que ser a igreja inteira. Se forem dez ou cem ou mil, eu não quero”, completou.
A TV Mundial demitiu quase 20 funcionários desde a semana passada e agora conta com cerca de 100 trabalhadores.
O Sindicato dos Radialistas de São Paulo acusou o pastor de estar “retaliando” as pessoas que participaram das duas últimas greves.