Nesta terça-feira (12), a Justiça do Rio realiza o júri popular do caso de homicídio do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal Flordelis.
Por causa do grande números de réus, a sessão precisou ser dividida. Hoje, serão julgados os três filhos da pastora, sendo um biológico e dois afetivos, além de um PM e sua esposa. A cantora gospel só será julgada segunda sessão do júri, no dia 9 de maio.
A juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, irá comandar o julgamento. Os crimes que serão julgados são:
. homicídio triplamente qualificado;
. tentativa de homicídio;
. uso de documento falso;
. associação criminosa armada;
. falsidade ideológica.
Em novembro do ano passado, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos de Flordelis, foram condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo.
Flávio, filho biológico da ex-deputada, é acusado de efetuar os disparos que mataram o pastor. Ele foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e associação criminosa.
Lucas, filho adotivo, foi acusado de ter comprado a arma usada no crime. Ele foi condenado a sete anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado.
Flordelis foi presa em agosto de 2021, 48 horas após ter tido o mandato cassado. Ela continua negando sua participação no crime.