Com nova data marcada, o julgamento da ex-deputada Flordelis e de sua filha Simone dos Santos Rodrigues volta a pautar parte do noticiário nacional.
A advogada de defesa de Simone segue na articulação tentando convencer velhos amigos da família a testemunharem em favor dela, que está presa e com diversos tumores pelo corpo.
O Fuxico Gospel obteve a informação de que uma das pessoas a quem a advogada recorreu, foi o cantor gospel e compositor da MK, Anderson Rangel. Segundo Simone, ele namorou com ela por cerca de três anos.
Em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara, a filha de Flordelis contou que neste período ela adoeceu e precisou ficar internada num hospital. Rangel teria ido visitá-la, mas ele acabou expulso do hospital pelo pastor Anderson do Carmo.
O pastor teria tentado enforcar o rapaz dentro do elevador da unidade hospitalar. A defesa tenta montar um perfil agressivo do pastor e o depoimento de Rangel ajudaria nessa estratégia.
No entanto, Anderson Rangel estaria se negando a testemunhar sobre esse episódio, sob o argumento de que já está casado e vive uma nova fase de sua vida.
Sem o testemunho do cantor, a defesa precisará recorrer a outros personagens que frequentaram a casa da família.