Nesta terça-feira (17), o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PL), usou as redes sociais para revelar que recebeu uma ameaça de morte de uma pessoa pelo WhatsApp.
O jovem que é cristão e conservador, foi o segundo vereador mais votado da história de Belo Horizonte (MG). Em virtude do seu posicionamento contra a esquerda, Nikolas vem recebendo ataques e críticas desde o início do seu mandato.
Na manhã de terça-feira, o parlamentar recebeu uma ameaça por meio do WhatsApp. Um usuário não identificado, cujo número era do Distrito Federal, ameaçou o vereador e pediu para que Ferreira andasse com seguranças.
A mensagem, com vários erros de ortografia e possível crime de intolerância religiosa, diz o seguinte:
“Aí oh seu viadinho de Deus não fica nessa com noiz não seu c*zao q a coisa mais fácil do mundo e chegar né vc e outra anda com segurança tó até sendo de boa com vc se proteger isso não vai impedir da gente encher tua cara de bala seu verme.”
O vereado publicou um print da ameaça em sua conta do Instagram, mas a plataforma removeu o post por “discurso de ódio”. Além disso, Nikolas recebeu uma advertência da empresa, que por conta desse episódio, ele estava prestes a perder o acesso à sua conta de mais de 2,1 milhões de seguidores.