O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, conselheiro do ex-presidente Lula na comunicação com os evangélicos, foi o entrevistado do Fuxico Gospel na noite desta terça-feira (31/05).
Durante a entrevista, o religioso foi questionado sobre vários temas polêmicos. Entre eles, a política armamentista do governo Bolsonaro, que é apoiada por muitos pastores.
Schallenberger iniciou o seu argumento lembrando do episódio que ocorreu com ele em 2014, quando foi encontrada uma pistola 380 em seu carro durante uma abordagem policial.
O pastor explicou que a arma era de seu segurança, um militar aposentado, e que apesar do ocorrido, ele continuou pregando no Gideões Missionários até a morte do pastor Cesino Bernardino, fundador do congresso.
Paulo Marcelo disse que é contra o porte de arma de fogo, e que o Brasil tem uma “síndrome de vira-lata” e quer copiar tudo dos EUA. Para ele, o nosso país não está preparado para isso, pois apesar de nos Estados Unidos existir uma cultura armamentista, ainda assim acontecem muitos desastres.