Morreu neste domingo 31 de julho, o pastor Luiz Schiliró, considerado um dos maiores evangelistas da história do Brasil. O religioso tinha 102 anos, e muitas pessoas o comparavam com “Billy Graham”.
Schiliró era o mais antigo pregador de multidões ainda vivo no Brasil, depois de uma geração marcada por nomes como Manoel de Mello e Silva (1929-1990) e David Miranda (1936-2015).
Conhecido como o “pastor dos cinco continentes”, o ministério de Schiliró não ficou restrito apenas ao Brasil. Ele visitou pelo menos 56 países e pregou em cruzadas em mais de 500 cidades.
Além disso, o pastor fundou diversas igrejas, entre elas, a Igreja Evangélica Unida, em São Paulo, em 12 de julho de 1963.
Falando à Revista Show da Fé, no ano passado, Schiliró relembrou: “Sou fruto e pioneiro do avivamento derramado no país em 1953”, disse. “Nos avivamentos, ocorrem curas da alma e do corpo, acontecem milagres, como a criação e a recriação de órgãos e membros de corpos que foram destruídos ou mesmo inexistentes.”