O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), gravou um vídeo em resposta aos ataques do ex-presidente Lula (PT), a padres e pastores em seu primeiro comício em São Paulo, no Vale do Anhangabaú.
Na ocasião, o petista disse que os pastores estão “fazendo da igreja palanque político ou empresa para ganhar dinheiro”. Ele também falou que não precisa de padre ou de pastor para “falar” com Deus.
“Quando quero conversar com Deus, não preciso de padres e de pastores. Eu posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus quantas horas eu quiser, sem pedir favor a ninguém. É assim que a gente tem que fazer para não ser obrigado a escutar pessoas contando mentiras quando deveriam cuidar da fé e da espiritualidade, lendo a Bíblia decentemente e não inventando coisas”, disse Lula.
A fala de Lula desagradou o pastor Silas Malafaia, que no vídeo chama o ex-presidente de “cachaceiro” que não entende nada de fé cristã e nem de princípios bíblicos sobre autoridades espirituais.
“Ele quer ridiculizar a igreja evangélica e católica. Fica aqui minha indignação: que Deus nos livre desse camarada que não tem condições morais, mentais e emocionais para dirigir nossa nação.”
Malafaia Disse ainda que a cachaça está “destruindo os neurônios” do candidato petista.
” Eu vou ensinar a ele (Lula) e mostrar que a cachaça está destruindo os neurônios dele. Esse camarada não tem condições psicológicas e mentais de ser presidente desse país. Eu não discuto com ele sobre cachaça porque ele é um expert, eu não entendo nada de cachaça, e o cara vir dá lição de moral em padres e pastores?”, dissse Malafaia.
Assista a vídeo