A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) se manifestou sobre os rumores de que a denominação apoiaria o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. Pelas redes sociais, a igreja chamou o boato de “fake news” e atacou o PT.
“Aos que divulgam fake news sobre suposto apoio da Universal ao candidato Lula: tais rumores, além de ridículos e mentirosos, são mais uma tentativa desesperada do PT de confundir o povo evangélico, que já acordou para o fato de que é impossível ser cristão e ser de esquerda”, disse a instituição religiosa
A falsa informação foi divulgada por um veículo de imprensa ligado à esquerda, que dizia que Edir Macedo pretendia “pular do barco”.
Em nota, a IURD diz que a reportagem do The Intercept é fake news.
“Além de ridículos e mentirosos, esses rumores cheiram a uma tentativa do PT de confundir os evangélicos, que já acordaram para o fato de que é impossível ser cristão e ser de esquerda”, diz a igreja em sua defesa.
“Essa reportagem é mais uma patética tentativa de confundir os eleitores evangélicos – como aquela montagem da foto de Lula sobre uma imagem do Templo de Salomão, espalhada pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Os brasileiros sabem que tipo de resposta devem dar a quem mente assim, sem qualquer escrúpulo”, completa a nota prometendo também processar o autor da matéria