O pastor João Luiz Moura publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (22/11), onde fez um alerta para os evangélicos. O religioso é líder da Igreja Fluir, e também psicólogo.
Na gravação, o pastor afirma que, ultimamente, os dispositivos de saúde e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) têm recebido muitas pessoas evangélicas que abandonaram o tratamento por causa de supostas “profecias”.
De acordo com João Luiz, o seu cunhado cometeu suicídio após suspender o tratamento depois que um “profeta” mandou ele para de tomar o remédio porque Deus já havia lhe curado.
O pastor alertou que esses casos são mais comuns do que se imagina e finalizou pedindo aos pregadores que não mandem as pessoas suspenderem o remédio se Deus não ordenou.
“Eu quero dizer pra você, pastor. Você, profeta, que fica falando pros outros parar de tomar remédio. Você não sabe o que é uma pessoa que tem um familiar que tá com crise de ansiedade, que tá com síndrome do pânico, que tem esquizofrenia. Então, se Deus não falou, meu irmão, não fala não. Sabe por quê? Porque tá dando problema lá fora”, disse ele.