A Igreja Assembleia de Deus Picos está atravessando uma crise intensa, e a cúpula da convenção decidiu que não pode mais ignorar as acusações graves contra alguns líderes do alto comando local da igreja.
Um dos escândalos apontam para o fato de um pastor ter se envolvido com um travesti, além de ter tido vários casos extraconjugais com uma mulher da igreja.
Um outro caso, que ainda não está em pauta, mas já está na mesa do Fuxico Gospel, é de um assessor jurídico da Convenção, que responde por apropriação indébita, crime cometido contra um cantor gospel muito popular na região.
Os escândalos se acumulam, e em razão disso, foi convocada uma reunião extraordinária para esta quinta-feira (08/12), a fim de resolver os problemas.
“O EV MARTINHO BORGES, PRESIDENTE INTERINO DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PICOS, FAZENDO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, VEM ATRAVÉS DESTE CONVOCAR TODOS OS DIRIGENTES DE CONGREGAÇÕES (LOCAIS) E PASTORES PRESIDENTE DA NOSSA SUPERINTENDÊNCIA, PARA A REUNIÃO QUE ACONTECERÁ QUINTA-FEIRA, DIA 08/12/22, A PARTIR DAS 15H, NO TEMPLO CENTRAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM PICOS.”
De acordo com o que já apuramos, o presidente da Convenção Estadual das Assembleia de Deus (CEADEP) no Piauí, pastor Besaleel Ferreira, deverá assumir a Igreja de Picos de forma interina, até que o problema seja resolvido.