Filipe Bezerra Cardoso, neto do fundador da Igreja Universal Edir Macedo, acusa os pais bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de expulá-lo de casa.
O jovem de 29 anos afirmou que a medida drástica foi tomada após ele se recusar a estudar para se tornar pastor da denominação do avô.
O jovem que chegou a morar um período na rua, abriu mão de um império bilionário, que inclui a Record e instituições bancárias.
Aos três anos de idade Filipe foi adotado em portugal por Renato e Cristiane, mas atualmente vive nos estados Unidos, pois se afastou da família por causa das brigas. No país norte-americano, ele trabalha como motorista.
Ele contou que na sua pré-adolescência, sua mãe Cristiane, teve um sonho no qual o via se tornando pastor aos 17 anos e constituindo uma família.
“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, disse ele ao repórter Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, em entrevista publicada nesta terça-feira (12).
“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer'”, concluiu.
Entre idas e vindas de Belize, Estados Unidos e Brasil, o neto de Edir Macedo afirma ter sido expulso três vezes de casa.
Atualmente, Filipe mora em Houston com a mulher, Julianni, e a filha. Por causa da falta de emprego, a família viveu momentos difíceis sem dinheiro.
Julianni, nora de Cristiane, a procurou por meio de mensagens nas redes sociais em busca de ajuda disse que foram ameaçados pelos apresentadores do The Love School.
À esquerda, Filipe está ao lado dos pais adotivos, Renato e Cristiane; à direita estão a outra filha do Macedo, Viviane, e o marido, o bispo Júlio Freitas, com os também filhos adotivos Vera e Luís. Sentados, Edir Macedo e a mulher.