Após as recentes declarações de Kleber Lucas sobre o hino “Alvo Mais Que a Neve” e a repercussão negativa que elas causaram, voltou a circular nas redes sociais um vídeo do pastor Silas Malafaia detonando-o.
Na gravação antiga, Malafaia critica Kleber por ter se tornado pastor e cantar música secular dentro da igreja, além de levar padres para ministrar na Batista Soul, fundada pelo cantor.
O líder religioso também alerta os pastores a não convidarem o artista gospel para se apresentar em suas igrejas e critica os vários casamentos de Kleber Lucas.
Para Malafaia, naquela época, muitas pessoas já estavam relativizando a Palavra de Deus, e o medo de alguns líderes evangélicos de confrontarem certas atitudes e doutrinas, abriu uma lacuna para coisas piores se infiltrarem no meio cristão.
No decorrer dos anos, Kleber Lucas passou a frequentar terreiro de Candomblé e levar até babalorixá para pregar em sua igreja.
Atualmente, muitos evangélicos consideram o cantor como um apóstata da fé e percebem que Silas Malafaia nunca foi radical, mas sempre esteve com razão ao defender os princípios bíblicos.