Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo.
Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
Na quarta (28), os dois filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, se juntaram à família e visitaram o avô no hospital e disseram que essa aproximação era o que Sandra "mais sonhava". A imagem de Octávio e Gabriel foi postada pela tia Kely Nascimento no Instagram. Na foto, onde também aparece outra filha do atleta, Flávia Arantes, Kely escreveu sobre a importância de todos estarem juntos.
Uma semana antes, no dia 21, Kely publicou um post no qual disse que o Natal da família seria celebrado ao lado do pai, no hospital.
"Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá", escreveu ela.
Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.
Em 17 de dezembro, o Rei do Futebol postou em seu Instagram uma carta aberta onde falava sobre sonhos, amor e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. A postagem teve milhares de curtidas de fãs do Brasil e do mundo.
"A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada Celebridades lamentaram a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos de idade. O Rei estava internado desde 29 de novembro em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.