Na última sexta-feira (03), foi divulgado a notícia de que o fundador da JOCUM, Loren Cunningham, havia sido diagnosticado com câncer em estágio 4. O comunicado foi feito por sua esposa Darlene no Facebook, na sexta-feira (3).
Segundo ela, Loren está com câncer nos pulmões, ossos e sistema linfático.
“Os médicos fizeram uma biópsia em alguns nódulos de crescimento muito lento em seus pulmões no início deste mês, quando ficaram grandes o suficiente para biópsia. Eles acabaram sendo cancerosos, o que nos levou de volta a Honolulu para uma varredura de corpo inteiro, em 22 de fevereiro”, escreveu Darlene.”
“Os resultados desse exame acabaram de chegar, revelando que há um câncer extenso nos pulmões, ossos e sistema linfático de Loren (estágio 4)”, disse.
Ela testemunhou que o evangelista já está vivendo milagres. “Um milagre é que as células cancerígenas não se espalharam para o cérebro. Outro é que Loren consegue ser bastante ativo neste momento!”, afirmou a esposa.
E continuou: “Acreditamos de todo o coração que esses milagres são uma resposta às orações dos santos. Tudo sobre esse caso foi incomum. O oncologista disse que geralmente as lesões nos pulmões crescem muito rapidamente; as de Loren crescem muito lentamente. Sabemos que ele está nas mãos de Deus”.
A esposa informou que o evangelista, de 87 anos, não pretende desacelerar em seu trabalho ministerial e optou por não passar por tratamentos.
“Já decidimos como família priorizar a qualidade de vida de Loren em vez de tentar prolongar o tempo, por meio de quimioterapia ou outros tratamentos que possam reduzir sua energia e produtividade. Ele tem Jesus, família, amigos e visão. Quem poderia pedir mais?”, explicou Darlene.