O pastor Silas Malafaia gerou polêmica nas redes sociais ao rebater declarações da apresentadora Xuxa Meneghel sobre a Bíblia. Xuxa, não apenas divergiu do pastor, como também discordou da Bíblia e sugeriu a reescrita do livro sagrado.
Malafaia, então, respondeu à apresentadora, mandando-a calar a boca e afirmando que ela não acredita e não conhece nada da Bíblia. Segundo o pastor, a Bíblia é o único livro que contém os 4 pilares do conhecimento e é a inerrante palavra de Deus.
A origem da polêmica está em um vídeo em que Malafaia dá sua opinião sobre homossexuais irem para o inferno ou não, em resposta à bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, que disse no Instagram que não se pode julgar se um homossexual pode ir para o céu ou não.
Para Malafaia, dizer que não é possível julgar quem pratica atos condenáveis na Bíblia está pregando o “politicamente correto gospel”.
A resposta de Malafaia gerou acusações de disseminação de discurso de ódio por parte de pessoas alinhadas à teologia liberal e à hiper graça. Atacado,