O pastor Renato César, que pregou no Gideões por cinco anos seguidos, foi preso por sequestro, e em entrevista ao Fuxico Gospel, contou detalhes sobre sua prisão e o período em que ficou privado da liberdade. Segundo o pastor, ele cometeu o sequestro em 2001 na cidade de Pedreira e cumpriu pena pelo crime, que envolveu uma associação com o crime organizado e porte de armas restrito.
Renato César afirmou que, na época, houve uma troca de tiros com a polícia e dois de seus companheiros morreram, enquanto ele conseguiu fugir. Posteriormente, ele se apresentou e ficou no inquérito, que gerou um processo em que foi condenado a revelia. Entretanto, seu advogado conseguiu quebrar a condenação por três vezes.
Em 2015, o pastor foi preso e passou quatro anos privado da liberdade, durante os quais teve a oportunidade de refletir sobre sua vida e sua relação com Deus. Como resultado dessa experiência, o pastor passou a dedicar-se à pregação do Evangelho dentro do sistema prisional.
Renato César contou que batizou 322 homens dentro das prisões e realizou um casamento coletivo para 37 famílias. Ele afirmou que essa foi uma oportunidade que Deus lhe deu para fazer a obra, mesmo estando privado da liberdade.
O pastor destacou que o senhor Jesus não estava falando apenas sobre pregação em catedrais ou centros de convenções, mas também dentro das prisões, onde muitos homens de Deus estão cumprindo pena.
Renato César também pediu perdão à vítima do sequestro, uma senhora chamada Isabel, a quem zelava pela vida quando foi preso. Ele afirmou que, na época, era um jovem inconsequente e inconsciente, mas que hoje está transformado e remido no sangue do Senhor Jesus.