Na última quarta-feira (21), o cantor gospel Regis Daneses fez uma declaração polêmica sobre a depressão no programa “Encontro com Patrícia Poeta” na TV Globo.
Tudo começou quando o famoso apontou que artistas são mais propensos a terem depressão. Ele sugeriu que a doença estaria associada a falta de Deus.
“A depressão pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Os humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal”, iniciou.
Em seguida, fez um convite evangelístico: “Sabe o que é isso? Se você tiver o encontro com Jesus, ele é o espaço certinho pra preencher esse vazio”
Nas redes sociais, os internautas não gostaram do posicionamento do cantor sobre tópico da saúde mental, e criticaram suas declarações.
“Olha o Regis Danese sendo irresponsável dizendo que depressão se cura com religião”, reclamou um usuário. “Que desserviço. Fé em Jesus é muito importante, e pra quem tem depressão e não tem fé, faz o quê? Depressão é doença psiquiátrica é processo químico, biológico, físico. Deus nos dá sabedoria, inteligência. A ciência não é descolada de Deus”, opinou outra.