Nesta quarta-feira (27), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), surpreendeu seus colegas da bancada conservadora ao anunciar que irá votar contra o projeto de lei que tenta proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Que o povo cristão tenha o direito de não ser obrigado a fazer cerimônia do casamento que agrida nossa fé. O resto é pacificado, todos somos irmãos, sejam gays e lésbicas, e estamos convivendo”, declarou Isidório, para os aplausos da militância LGBTQIA+.
Em sua fala, o deputado também afirmou que Jesus defenderia todos os direitos das pessoas LGBTQIA+.
“[O casamento civil] é direito deles, são cidadãos. Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social, pois sei que, se Jesus estivesse aqui, não faria isso!”, acrescentou Isidório.
Na semana passada, Isidório chegou a negar a existência de pessoas transexuais e foi denunciado por transfobia. Ele também se referir à colega Erika Hilton (PSOL-SP) usando o pronome masculino.
Deputado federal mais votado da Bahia em 2018, Isidório se diz um “ex-gay” que foi “curado” por meio da Bíblia e já classificou a homossexualidade como um pecado tão grave quanto roubo ou assassinato. Também propôs a criação do “Dia do Hétero”.