O pastor José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus no estado da Paraíba, e também da UMADENE (União dos Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste), é conhecido por ser um “pastor a moda antiga ”
O líder religioso demonstra ser bem rigoroso quando o assunto é uma doutrina assembleiana, aceitando até o “título” de defensor da “sã doutrina” .
No entanto, em um vídeo publicado nas redes sociais, José Carlos faz uma crítica muito contundente aos membros de sua igreja que não pagam o dízimo. .
O pastor chega a dizer que esses membros não têm valor para ele, e que “não vale uma prata furada”, que são parasitas na obra.
Para o pastor, os crentes que não estejam em dia com o seu pagamento de dízimo, não tem lugar de fala e nem direito de opinar em nada.
”Quando eu vejo alguém muito cheio de razão, eu digo, vá lá vê se o nome dele tá lá no livro da igreja como dizimista, não tá? Então não tem valor pra mim. Pode ser ele quem for, pra mim não vale uma prata furada. Como é que essa obra cresce? Como é que a gente paga os impostos prediais?… Então você é um parasita na obra… E ainda quer falar?” , diz o pastor.