Mais um caso de intolerância religiosa e vandalismo contra uma igreja evangélica foi registrado no Brasil. Desta vez em Bonito, Pará, onde um templo da Assembleia de Deus foi depredado.
O telejornal TL TV, da Rede Liberal, afiliada da TV Globo no estado, divulgou o caso nesta segunda-feira (27). O boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (24).
Imagens de vídeo mostram janelas e cadeiras quebradas. Uma porta de vidro também foi alvo dos vândalos. O nome do pastor não foi divulgado pelo telejornal.
A Polícia Civil disse que agentes da delegacia de Bonito trabalham para identificar os envolvidos, conforme o portal G1.
Durante esse ano de 2023, os casos de vandalismos contra igrejas evangélicas aumentaram drasticamente. No mês passado, um templo foi invadido em Fortaleza e bilhetes com ameaças foram deixados no púlpito.
Os vândalos também deixaram um gato esquartejado no altar da igreja e quebraram itens do templo durante a invasão. No bilhete, frases como “glória a lúcifer”, e “morte aos cristãos” foram deixadas no local.