As cantoras Fernanda Brum e Aline Barros foram vítimas dos ataques raivosos e absurdos do ‘pastor’ Tupirani da Hora Lores, durante pregação em sua igreja.
Em um vídeo que viralizou nesta terça-feira (28/11), o líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo não poupa críticas e xingamentos ao se referir às artistas.
“Promovendo um evento, arrancando o coro das pessoas com dinheiro. Um absurdo descomunal. Eu paro e penso: em que lixo, em que put* espiritual se transformou a Fernanda Brum? Em que prostitut* espiritual se transformou a Aline Barros? Vagabund*s espirituais. Elas podem ser isso, p*tas e prostitut*s espirituais, mas servas deste Deus vivo, isso elas não são.”
Pastor Tupirani coleciona polêmicas em sua trajetória. Em 2022, o religioso foi preso acusado de racismo e discurso de ódio contra judeus. A operação foi coordenada pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF, já que os vídeos são publicados pelo próprio pastor na internet.
Em 2021, o suposto pastor estampou os noticiários ao xingar um delegado e também uma pregadora da Igreja Sara Nossa Terra.
Vale ressaltar que Tupirani foi o primeiro religioso ser condenado no Brasil por intolerância religiosa, em 2008. Em 2012, ele e alguns discípulos da igreja foram presos pelo mesmo crime, por comportamentos homofóbicos, xenofóbicos e racistas.
Ainda não é possível saber se o vídeo é recente e se as cantoras ofendidas irão acionar a Justiça contra Tupirani.