O pastor Nilson Gomes, da Assembleia de Deus Ministério Belém, voltou a ser duramente criticado após compartilhar em suas redes sociais um texto que diz sonhar “com uma igreja tão acolhedora que gente de qualquer tribo, raça, opção sexual, comportamento ou visão política, se sinta atraída”. O texto, na verdade, é de outro pastor, mas Nilson Gomes compartilhou, dizendo se identificar e que esse também é seu sonho para 2024.
Leia o texto na íntegra:
“Amo a igreja de Cristo. Por isso, quero trabalhar em 2024 por uma igreja dos sonhos. Sonho com uma igreja que ame a Cristo, ao seu reino e ao próximo sobre todos os seus amores, sem a fluidez dos amores líquidos, ‘eternos enquanto duram’. Sonho com uma igreja fervorosa e incendiada de amor, mas sem a insensatez apaixonada das ondas doutrinárias que esfarelam e dissolvem o evangelho bíblico. Sonho com uma igreja que não trate a fé como produto, nem os fiéis como clientes, nem os campos missionários como mercado.
Sonho com uma igreja que reconheça seu papel de agente político como sal da terra e luz do mundo, sem jamais permitir que o Evangelho seja endosso para nenhuma ideologia ou seja confundido com qualquer delas. Sonho com uma igreja dentro de cujas fronteiras prevaleçam a unidade do Espírito no vínculo da paz, uma identidade única e comum em Cristo, e a tolerância às diferenças no limite do negociável, como exemplo para um Brasil dividido pela ‘calcificação’ política e a polarização afetiva.
Sonho com uma igreja que seja reconhecida como parecida com Jesus, por seu amor sacrificial, seu olhar preferencial aos pobres, sua simplicidade, seu desapego aos poderes e riquezas desta vida, para a qual a única celebridade seja Cristo. Sonho com uma igreja Cristocêntrica que rejeite um evangelho antropocêntrico que massageie o ego sem converter o coração. Sonho com uma igreja que jamais endosse qualquer violência em nome de Deus, cujas armas sejam as da justiça, ‘não carnais’. Sonho com uma igreja que alcance a sua geração e se comunique com sua cultura sem nunca relativizar a fé ou baratear a graça de Deus. Sonho com uma igreja tão acolhedora que gente de qualquer tribo, raça, opção sexual, comportamento ou visão política se sinta atraída e à vontade para aprender sobre Cristo e Seu Evangelho.
Sonho com uma igreja aplicada à Escritura sem a pressa da superficialidade de tempos acelerados. Sonho com uma igreja distante das ‘tretas’, das fake news, dos cancelamentos sumários e da busca pelas ‘lacrações’ no ambiente digital, porém hábil e equilibrada no trânsito em favor do Evangelho no novo mundo da comunicação. Que o Senhor da igreja nos ajude!” by Pr. Téo EliAS