O pastor Elizeu Rodrigues fez uma publicação em suas redes sociais que foi considerada uma crítica direta a uma fala do pastor Ailton José Alves Junior, filho do presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).
Elizeu reagiu à fala de Ailton Junior que proibiu jovens de sua igreja de fazerem o chamado “coração de dorama”, um gesto feito com os dedos, que, segundo ele, é uma apologia à androgenia.
Depois da fala do pastor, Elizeu Rodrigues escreveu: “Não proíba o que a Bíblia não proibiu”. A postagem recebeu centenas de comentários críticos ao próprio Elizeu, e rapidamente viralizou nas redes sociais.
Com a repercussão, ele apagou o post, mas como o print é eterno, ele foi compartilhado milhares de vezes em diversos grupos de WhatsApp ligados à igreja.
Depois, Rodrigues fez uma nova postagem com outras indiretas, e nessa, uma seguidora escreveu:
“Perdi a admiração, ficar do lado do mundo por conta de novela coreana e criticar um homem de Deus que alerta o povo da distração que pode nos afastar da presença fatal.”
Ele então respondeu: “Não critiquei nenhum homem de Deus. Nenhum homem de Deus é imune à crítica. Homem de Deus deve apenas proibir o que a Bíblia proíbe”.
“Por que apagou o post anterior? Assistiu à pregação completa, pastor? Fico feliz que sua opinião não está baseada apenas em cortes feitos por páginas de ‘fofoca cristã’. O verdadeiro evangelho é aquele que prega a Cristo vivificado e que é o único que através dEle chegaremos ao céu, um evangelho que não apenas apresenta a Cristo mas o ajuda na caminhada até a volta dEle! Exortar, amar e cuidar é a função daquele que é escolhido por Deus para ser um pastor. Louvo a Deus pela vida dos meus pastores em Pernambuco!!!”
A esse comentário, Elizeu ainda não respondeu.”