De 29 de maio a 1º de junho, a Arena BRB Mané Garrincha em Brasília será o cenário da Convenção Jovem Maranata, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento espera receber 20 mil pessoas de diversas nacionalidades, oferecendo uma experiência multicultural com uma megaestrutura de acampamento, programação diversificada e atividades espalhadas por vários pontos da cidade.
A Convenção Jovem Maranata celebra o trabalho social e espiritual realizado pelos jovens adventistas em suas comunidades. Apesar de encontros semelhantes ocorrerem frequentemente no Brasil, esta é a primeira vez em 22 anos que a convenção assume uma dimensão internacional. O evento visa proporcionar interação e networking, imersão cultural, inspiração e capacitação aos participantes.
Além das atividades no palco principal da arena, os participantes serão divididos em grupos para participar de semiplenárias, workshops, turismo pela cidade e visita à Expoleader, uma feira com estandes, shopping e museu montada dentro do estádio.
Um acampamento com 18 mil barracas será montado no estacionamento do estádio, contando com duas megacozinhas, megabanheiros com chuveiros elétricos, um posto de saúde e um hospital com UTI.
As programações no palco terão interpretação em Libras e tradução simultânea, que pode ser acompanhada via rádio. O evento também terá uma sala de autorregulação para participantes autistas ou com ansiedade, com apoio de profissionais do centro Psyson.
Destinado a líderes de grupos de jovens nas igrejas, o evento contará com participantes de 18 nacionalidades diferentes. A programação não será aberta ao público geral.
Detalhes sobre o evento e as atividades estão disponíveis no site maranataja.com e no aplicativo Maranata JA, disponível no Google Play e iOS.