O pastor Leonardo Sale, da Igreja Pentecostal Templo dos Milagres (IPTM), comentou sobre as críticas recentes de Silas Malafaia ao candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal. Em uma série de vídeos publicados nas redes sociais, Malafaia vem atacando o candidato, chamando-o de herege e criticando suas visões teológicas.
Em resposta, Leonardo Sale, que possui uma vasta audiência nas redes sociais, destacou que o tempo de ministério não define a relevância ou veracidade de uma liderança.
“Eu tenho 44 anos de pastor, tempo não quer dizer nada… Jesus teve 3 anos de ministério e fez a revolução no mundo… se tempo falasse alguma coisa, Jesus não teria feito o que fez”, escreveu Leonardo em um comentário no Instagram. O apóstolo também sugeriu que Silas deveria usar suas redes sociais para pregar e salvar vidas, ao invés de atacar pessoas.
O comentário de Sale veio após Silas Malafaia, que tem mais de quatro décadas de ministério, publicar uma série de vídeos intitulados “Desmascarando Pablo Marçal”, nos quais faz duras críticas à teologia e às práticas do candidato. Malafaia afirma que Marçal está afastado da igreja e o acusa de pregar heresias, como a ideia de que os cristãos não precisam de igreja ou de pastores.
Apesar das críticas, Leonardo Sale defendeu que o foco dos pastores deveria estar em pregar a palavra de Deus e não em atacar colegas de fé. “Respeito muito o senhor, mas deixa de usar o insta para atacar pessoas, usa para salvar pessoas, posta pregação, o senhor prega tão bem, posta cura, liberação de vidas, salvação”, completou o apóstolo em sua mensagem.