79 9 88003487

NO AR

Rádio Web Novo Horizonte

radiowebnovohorizonte.com.br

Brasil

Igreja Universal é condenada a indenizar pastor por vasectomia obrigatória

O religioso acionou a Justiça após alegar ter sido induzido pela IURD a se submeter ao procedimento cirúrgico

Publicada em 13/03/25 às 20:06h - 32 visualizações

por o fuxico


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A Igreja Universal do Reino de Deus terá que pagar uma indenização de 100 mil reais a um pastor obrigado a realizar vasectomia. A decisão é da Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.

O religioso acionou a Justiça após alegar ter sido induzido pela IURD a se submeter ao procedimento cirúrgico. Ele alegou que a cirurgia era condição para o prosseguimento no ministério pastoral.

A igreja nega ter imposto ou sugerido a vasectomia, afirmando que a decisão sobre o procedimento é de caráter pessoal e íntimo. A instituição argumenta que as acusações do trabalhador são motivadas por interesse financeiro.

Sem o devido esclarecimento técnico sobre os riscos e sem assinar termo de consentimento, o homem foi levado a uma clínica clandestina para a cirurgia, custeada pela igreja.

Dois testemunhos corroboram as acusações contra o pastor. Um deles relata ter sido coagido a realizar uma vasectomia apenas vinte dias após o casamento, afirmando que outros trinta pastores sofreram a mesma pressão. O outro testemunho afirma que a igreja condiciona à realização do procedimento a atuação como pastor.

Christianne Diógenes Ribeiro, juíza do trabalho, considera que a exigência de vasectomia infringe os princípios básicos da dignidade humana e dos valores sociais do trabalho, caracterizando-se como um abuso de autoridade por parte do empregador.

O juiz Carlos Alberto Rebonatto, que relatou o caso na Terceira Turma do TRT-CE, confirmou a comprovação do prejuízo moral experimentado pelo pastor.

“Não merece reparo a sentença que condenou a reclamada ao pagamento da indenização, a qual observou os princípios da razoabilidade, da proporcionalidade e da extensão do dano”, escreveu.

Fonte Carta Capital e G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
VC JA BAIXOU NOSSO NOVO APLICATIVO?

 NAO
 SIM
 VOU AGORA







.

LIGUE E PARTICIPE

(79) 98800-3487

Visitas: 192381
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2025 - Rádio Web Novo Horizonte - Radio web novo horizonte gospel. Levando o Evangelho até você
Converse conosco pelo Whatsapp!